sábado, 16 de julho de 2011

Torta Trufada com Mousse de Maracujá



Essa torta linda (e que ficou uma delícia de doer) é resultado da mistureba de várias receitas do blog!! =D

Vejamos...


A massa é da Torta de Limão, mas você também pode usar a massa da Torta Trufada de Maracujá.
Depois que a massa assar e esfriar e todo aquele mimimi que você viu nas receitas, preencha a massa da torta até a metade com a Trufa de Chocolate Amargo em temperatura ambiente e leve à geladeira por algumas horas para gelar e ficar firme.
Feito isso, complete a outra metade da massa da torta com Mousse de Maracujá (faça a mousse e leve à geladeira para firmar antes de usar na torta). Se quiser substituir a Mousse de Maracujá pela Mousse de Limão, creio que vá ficar um espetáculo maravilhosooo!!!
Leve a torta à geladeira enquanto você prepara a Calda Espelhada de Maracujá (que é feita no mesmo esquema da calda da Torta Espelhada de Uva) que ainda não tem no blog e nem vai ter porque não vou passar essa receita pra ninguém!!! 

Brincadeirinha!!! Eu nunca faria isso com vocês! =) 

Vamos à receitinha super simples e fácil!



INGREDIENTES

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de polpa de maracujá
1/2 xícara (chá) de água



COMO FAZER

Em uma panela, leve todos os ingrediente ao fogo, mexendo sem parar até que o açúcar derreta completamente e a calda adquira uma consistência parecida com mel quente. Retire do fogo e espere esfriar completamente.




Voltando para a montagem da torta, espere até que a calda esfrie completamente e, só depois, use-a para cobrir a mousse. Decore com raspas de chocolate amargo.


Depois disso é só esperar os elogios... Que não serão poucos, garanto!


Beijos de Açúcar! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails