terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Torta de Sardinha




Essa receita eu consegui com minha madrinha, que tem uma mão santa pra cozinhar.
Ela é muito prática, por isso vou incluí-la na minha categoria: faça facinho.
É, eu sei que tem gente que leu o título do post e já torceu o nariz por que se trata de peixe, mais especificamente sardinha, só que eu juro que essa torta fica maravilhosa. Mas se mesmo com as minhas juras, você continua fazendo cara feia, ok, a massa que eu usei na torta, pode ser usada com outros recheios sem problema algum, então confira a receita!


Para massa:

Ingredientes

-3 xícaras de chá de leite
-1 xícara de chá de óleo
-2 xícaras de farinha de trigo
-2 ovos
-1 pitada de sal
-1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Para o recheio:

Ingredientes:

-2 latas de sardinha
-2 tomates médios picados
-1cenoura pequena ralada
-1 cebola pequena ralada


Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto o fermento químico em pó. Bata até adquirir uma mistura homogênea e reserve. Se você deu uma averiguada na consistência da massa e não levou muita fé por que tá mais parecendo uma vitamina de farinha do que massa pra torta, relaxe, vai dar certo =D
Em uma vasilha corte os tomates em cubinhos, rale junto a cenoura e a cebola. Descarte o óleo e os espinhos da sardinha, amasse os pedaços com um garfo, junte aos demais ingredientes e misture bem. Dependendo da sardinha que você usar, o recheio vai ficar meio insosso, então acrescente sal a gosto.
Agora acrescente o fermento na massa e bata bem. Em uma forma média untada, disponha metade da massa, espalhe o recheio e por fim, cubra com a outra metade da massa. Leve ao forno até que fique douradinha por cima.


Pode ser servida quente ou fria.


Bom apetite!




P.s.: Vou postando os outros recheios assim que for fazendo as tortas. Mas fique à vontade para testar o seu recheio favorito, e depois conte pra gente como ficou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails