domingo, 4 de agosto de 2013

Cupcake de Pão de Mel




Sem ingredientes diferentes e sem dificuldade, esse pão de mel (com chocolate) é uma delícia e faz o maior sucesso com a criançada (não importa o tamanho da "criança")!

Olha que fácil!!


INGREDIENTES


Massa

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de cravo em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
2 colheres (sopa) rasa de fermento em pó
1 xícara (chá) de mel
2 xícaras (chá) de leite


Recheio

1 lata de leite condensado


Cobertura

Saco para confeitar
Bico de confeitar modelo Pitanga
Pedaços de canela em pau para decorar (opcional)


COMO FAZER


Recheio

Vamos começar pelo recheio que é mais demorado! Coloque a lata de leite condensado pra cozinhar em uma panela de pressão. O tempo estimado é de aproximadamente 30 minutos depois que a panela começas a chiar. Desligue o fogo, tire a pressão da panela e coloque a lata (cuidado porque a lata está muito quente) em água fria (da torneira mesmo) pra esfriar mais rápido. Quando já estiver morninho, coloque pra gelar na geladeira ou freezer (só não pode esquecer a coitada lá no freezer pra sempre, ok?!). 


Massa

Em uma tigela grande, junte os ingredientes secos (os 6 primeiros ali em cima) e misture bem. Em outro recipiente misture o leite e o mel e mexa bem. Agora é só misturar os dois! Não precisa de batedeira nem nada. Um fouet resolve tudo lindamente e nem precisa de muita força não! ;)

Feito isso, coloque em forminhas próprias para cupcake e leve ao forno em temperatura média/baixa (220º) por aproximadamente 20 minutos (faça o teste do palitinho pra garantir). Espere esfriar. 


Cobertura

O ponto certo para o Brigadeiro é mais firme. Aquele ponto pra enrolar mesmo. O que geralmente acontece quando a mistura começa a desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar bem. Preencha o saco de confeitar com o brigadeiro já frio e reserve.


MONTAGEM

Faça um furo no centro do bolinho (tamanho opcional, só não faça um furo muito fundo pra não virar uma grande meleca depois). Preencha o furo com o leite condensado cozido. Depois é só confeitar com o brigadeiro e decorar como preferir.


Rendimento: 36 Cupcakes 

Sugestão: Sirva com sorvete de creme.

Um comentário:

  1. Acabei de assar minha primeira vez dessa receita e já sei que não vai ser a última. Ficaram sensacionais e o que mais me espantou é que não leva ovos! Parabéns pela receita!

    ResponderExcluir

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails