domingo, 17 de julho de 2011

Tira Teima: Rodrigo e seu Empadão de Frango

Mais um Tira Teima "gostosento" pra gente se deliciar!!! =D

Vamos ao que interessa...






"Oi Taty! Oi Yane!

Não é novidade para ninguém que sou fanzoca das delicias culinárias que vocês nos oferecem, tanto aqui no Blog
quanto na casa de vocês, ao vivo e a cores, isso é um privilégio de poucos eu sei. Sabe eu adoro cozinhar, e conversando com a Yane esses dias atrás
eu disse pra ela que eu lembro de quando eu fazia altos bolos de prestigio, era um coisa meio amadora, meio no olhômetro, mas claro que não fica de todo ruim
mas com o tempo a Yane começou a fazer esses bolos insuperáveis dela, e inibiu o meu talento culinário hahaha =P

Bom eu já tentei fazer antes algumas coisas do Blog, como o bolo de Laranja por exemplo, confesso que não ficou muito bom, não sei bem onde eu errei, mas de fato
ainda tem muita coisa por aqui que eu quero fazer, pena que para cada receita, eu preciso emagrecer 5 quilos #cry

O Flávio veio dar uma de primeiro tira teima, todo trabalhado no acaso esse safado, o primeiro tinha que ser meu kkkkkkkkkkkk

Mas vamos lá, ao que interessa, o bendito do empadão de frango, uma receita que eu amo, e já comi o que a Taty faz, ou seja, o original, 
a célula máter, o "adão" dos empadões, e é muito bom. Eu sempre achei interessante o jeito do empadão, aquela massa fininha, e o recheio bem gordo, grosso e suculento! nham nham!
Já fazia algum tempo eu tava com essa ideia de fazer o empadão da Taty, já que ela nos deixou e mimimi, assim sendo, neste sábado a noite que passou, convidei a Juliane minha prima a mãe dela minha tia, e a Yane pra me acompanhar nessa aventura de comer meu empadão. 
Cara, é muito fácil fazer, mas eu sou lerdo, e demorei um tempo fazendo isso, ainda mais com a parte de picar tomate, cebola e alho para o recheio, e desfiando o frango, que é a parte mais chata
quase tive um "ler" fazendo isso hahaha, bom claro que eu segui a receita do Blog, mas segui também a parte que indicava dar a sua cara para o recheio, foi aí que entrou o palmito . UI!
E o cheddar, que infelizmente foi pouco e quase não deu presença. Fiquei tenso na hora que cheguei na parte da massa, e me deparei com o dilema: Como eu vou saber quanto é 400 gramas de farinha de trigo se eu tenho somente um pacote de um quilo? mas enfim fui colocando até dar um ponto que eu achei que fosse o melhor,  e deu certo hahaha

Depois de montado, e muito ansioso pra dar tudo certo coloquei no forno e rá, esqueci de pincelar tirei rapidinho, peguei o pincel e pincelei lindo, voltei com ele pro forno, mas esqueci de furar com o garfo em baixo pra não fazer bolha de ar, bom é que não deu nada errado por isso, então foi só esperar o povo chegar, enquanto isso fiz pra acompanhar um arroz branco com muito alho e cebola, e uma mega salada variada passada na manteiga, que modéstia parte, estava ótima.

Mesa preparada, comida quente, empadão fumaçando e brilhando na mesa foi só atacar, e bater um papo ótimo com a Yane e a Juliane no sabadão!

Valeu meninas, só faltou mesmo o aval da Taty a presença do mala do Flávio Russo que tomou minha posição de primeiro no tira teima hahaha


Abraços. "


>>>>>
Ain, gente.... Ouvi maravilhas desse empadão!!! A Ju e a Yane passaram a noite toda de sábado me fazendo inveja! hahahaha...

Morro de saudade, Ro! ♥



Querem saber quem é o Rodrigo??
Encontrem ele por aí...

*Facebook do Rodrigo



Beijos de açúcar! =*

8 comentários:

  1. Genteeeeeee esse empadããão tava tããão MARA já estou com uma imensa saudade dele hahaha eu queroooo maiiss..ainda mais agora #fome tava demais Ro..parabéns

    ResponderExcluir
  2. vc tentou ser o primeiro, mas eu fui mais rápido huahuahuahua
    cara ... eu queria experimentar esse empadão ... se ficou tão bom quanto o original ... humm ... não quero nem imaginar ...
    espero poder apreciar essa receita em outra oportunidade ...

    ResponderExcluir
  3. Já vou logo avisando, Rodrigo...

    Estarei em Maringá em setembro!!!

    Anote na agenda: Fazer empadão da Taty para a Taty!

    =D


    Saudade! =*

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ai gente, fazer comida dá trabalho, mas assim com antecedência pode rolar sim, em setembro faremos um remember do meu empadão da Taty hahahaha


    Bjo negada!

    =**

    ResponderExcluir
  5. Eu só acho que deveria rolar a receita da super salada que o Rodrigo fez.

    Sim pq eu não sabia como era cozinhar as coisas no vapor. E eu não sabia que batata doce no meio de tanta coia ficava tão bom!

    Sério, a salada merece um post no blog =D

    ResponderExcluir
  6. É bem simples! Quiser eu mano um a-mail dizendo com eu fiz =D

    ResponderExcluir
  7. Aliás, dá pra dizer por aqui também, se quiserem.

    ResponderExcluir

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails