terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Empadão de Frango



Particularmente, acho que empada devia ser considerada como uma das maravilhas do mundo!!!!

hehehehe... Pra mim não precisa nem de recheio!!! =B

Sempre pensei que fazer empada fosse algo muito difícil e mimiimimi, mas é uma receita muitoooooo fácil de fazer!!! Nem acreditei!!! hehehehe

Tentem!!! Vale muitooooo... =*





RECHEIO

1kg de peito de frango
2 colheres de azeite de oliva
3 dentes de alho
2 tomates picadinhos
1 cebola picadinha
3 caldos de galinha
1 lata de molho de tomate pronto
1 lata de milho verde
Sal a gosto
Cheiro verde a gosto
Azeitonas a gosto
100ml de leite
2 colheres de farinha (misturadas ao leite)

*Comecei a receita pelo recheio porque teremos que esperar que esfrie pra poder rechear a massa. Então, depois, enquanto ele estiver esfriando, faremos a massa.

Coloque o peito de frango para cozinhar em água com um pouco de sal. Depois de bem cozido, desfie o mais que puder e reserve. Em uma panela, coloque o azeite e frite o alho e a cebola. Adicione o tomate e deixe ferver por alguns minutos. Acrescente o restante dos ingredientes e espere que o molho fique bem grosso. Deixe esfriar completamente.





MASSA

200g de manteiga gelada
400g de farinha de trigo
1 ovo inteiro e 1 gema de ovo (misturados)
6 colheres (sopa) de leite
Sal a gosto
1 gema para pincelar


Em um recipiente adequado, misture a farinha e a manteiga até que vire uma espécie de farofa frágil. Adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Leve à geladeira, em um recipiente tampado, por cerca de 30 minutos.





MONTAGEM

Estando o recheio frio e já tendo passado os 30 minutos de descanso da massa, divida a massa em duas partes iguais. Abra a primeira metade da massa e cubra o fundo e os lados de um fôrma pequena (preferencialmente com fundo removível) e faça furos no fundo da massa com um garfo para que não cresçam bolhas de ar quente. Despeje o recheio sobre a massa (atente para que sobre pelo menos um dedo de massa acima da altura do recheio). Abra a outra metade de massa e cubra o recheio tomando cuidado para que não fique bolhas de ar na hora de cobrir. Feche as bordas do empadão com leves dobras e apertando com os dedos. Caso sobre um pouco de massa, pode usar a criatividade para decorar o empadão. Pincele com a gema de ovo e leve ao forno, em temperatura media, por cerca de 30 minutos (ou até que doure à seu gosto). Espere esfriar e desenforme!





Dicas:
* Pode substituir o recheio pelo que preferir.
* Antes de cobrir o recheio com a segunda parte da massa, pode aplicar requeijão ou catupiry sobre o recheio e depois cobrir com a massa normalmente.
* O molho do frango pod ser incrementado a seu gosto.
* Servido com guaraná fica perfeito!!!


;)

Um comentário:

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails