quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brigadeiro Recheado


Well, well, well... (tou fazendo aula de inglês, minha gente! =B) huahauahua

Mas como eu ia dizendo... O nome da receita é brigadeiro recheado, mas ele não é tão recheado assim...

Juro que tentamos de inúmeras maneiras fazer o bendito creme parar dentro da bolinha de brigadeiro, mas não teve jeito!!! Não rolou!!! (Se alguém tiver técnicas ninjas milenares na arte de rechear brigadeiros sem precisar de casquinha de chocolate, pelo amor de todos os deuses, nos ensine! *_*)


Frustrações à parte... Hora da receita!



INGREDIENTES


Brigadeiro

É só clicar aqui pra ver a receita do brigadeiro tradicional! =D



Creme de Limão

1 lata de leite condensado (395g)
1/3 (quase 1/2) lata (mesma medida da lata do leite condensado) de suco de limão
Raspas de limão para decorar





COMO FAZER


Creme de Limão

Em um recipiente apropriado, misture bem o leite condensado com o suco de limão. É só misturar com uma colher ou garfo ou sei lá o quê. Não precisa usar liquidificador, nem batedeira, nem nada do tipo. Depois de bem misturado, leve à geladeira por aproximadamente 3 horas para firmar bem. Vai ficar numa consistência muito boa para pode rechear com bico de confeitar (ou com colher mesmo!).




MONTAGENS


Bolinha

O ponto do brigadeiro é no mesmo esquema que explica a receita lá no outro post. Deixe por mais tempo no fogo e depois deixe esfriar completamente.

Faça bolinhas de brigadeiro e, antes de passá-los pelo chocolate granulado, faça uma pequena cavidade com a ponta do dedo.

Passe apenas a "parte de fora" no chocolate granulado de forma que a cavidade feita com o dedo não seja preenchida com o granulado. Coloque nas forminhas e preencha a cavidade com o creme de limão (que pode ser feito com ajuda de um saco de confeitar, com ou sem bico específico). Decore com as raspas de limão.


Potinhos ou Comer de Colher

A montagem para potinho ou para comer de colher é a mesma, só muda a proporção. Forre o fundo do recipiente em questão com a massa do brigadeiro, cubra com o creme de limão e decore com o chocolate granulado e as raspas de limão.




Dicas:

*Fizemos com creme de limão, mas pode ser de maracujá, abacaxi, morango ou qualquer outra coisa que sua mente conseguir imaginar!

*Pode ser feito com mousses diversas (contanto que fique bem firminho se for pra fazer o brigadeiro de bolinha). Você pode aproveitar nossa receita de MOUSSE DE LIMÃO, MOUSSE DE MARACUJÁ, TRUFA DE MARACUJÁ... É só clicar nos respectivos títulos!



Deliciem-se!!!

Beijosss com raspinhas de limão! =**

5 comentários:

  1. Confesso que também ja queimei varios neurônimos imaginando como seria esta proeza, ehh mais esta dificil .Mais continuamos nos na luta né .Adorei seu blog e ja estou te seguindooooooo

    ResponderExcluir
  2. NOSSA TO AMANDO ESSE BLOG SÓ TEM DELICIAS AKI VOU TE SEGUI SEMPRE BJUS!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoramos/amamos quando vocês adoram/amam o blog...
    Fazemos tudo sempre com muito carinho e tentando explicar da maneira mais "entendível" possível...

    Voltem sempre!!! =*

    ResponderExcluir
  4. Olá, você já usou um creme feito de leite condensado e suco em pó? ele fica super firme, meu projeto hoje é fazer o brigadeiro e tentar rechea-lo com este creme, depois eu posto se tive sucesso!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cecília!!

    Já usamos sim! Principalmente quando queremos o creme de morango!!! =D
    Fica igualmente delicioso!!!

    Obrigada pela visita!

    =*

    ResponderExcluir

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails