quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bolo de Chocolate


Quem não gosta de bolo de chocolate???

Eu sempre fazia aqueles que já vêm prontos no pacotinho ou caixinha porque nunca encontrei uma receita decente que prestasse.

Eis que surge a Dayane pra me salvar!!!!

E me deu essa receita ótimaaaaaa!!!

Anoteeemmm!!!



INGREDIENTES:

4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
2 xícara de chocolate em pó (ou achocolatado, caso prefira a massa mais doce)
2 colheres de fermento em pó
4 ovos inteiros
1 e 1/2 xícara de óleo ou margarina
2 xícaras de leite fervendo



MODO DE PREPARO:

Em um recipiente grande, misture a farinha, açúcar e chocolate em pó. Adicione o óleo e os ovos e misture bem. É aconselhável que, neste momento, a massa seja misturada diretamente com as mãos, pois a massa vai ficar como se fosse uma massa de pão. Depois de bem misturado, adicione o leite fervendo (fervendo mesmo!!!) e misture bem (dessa vez com uma colher ;D). Por último, acrescente o fermento em pó e misture. Não precisa utilizar a batedeira, pois a massa é muito fácil e rápida pra misturar. Depois de bem misturada, leve ao forno em fôrma untada e enfarinhada por aproximadamente 35 minutos em temperatura média.

3 comentários:

  1. =OOOOO

    My god!!!

    E eu aqui morrendo de fome =z

    ResponderExcluir
  2. Se depois de acrescentar o leite e misturar, a massa ficar empolada, utilizem a batedeira =B Ou então pacientemente batam a massa na mão.

    Esse bolo eu faço desde os doze anos =D

    Só solou quando o gás acabou no meio do "assamento" =D

    ResponderExcluir
  3. Hummm acho que esse devia estar muito bom.. meu deu agua na boca..rsrs

    ResponderExcluir

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails