quarta-feira, 21 de abril de 2010

Beijo Quente (Amendoim Doce)



Ahá! Vocês devem ter vindo correndinho só pra ver do que se trata esse beijo quente!
Mas não tem mistério! É um amendoim açucarado muito bom!
Tão bom, mas tão bom que você não consegue parar de comer enquanto eles não acabarem!!! Devido a esse fato, eu e meus amigos demos à ele a alcunha de "amendoim do capeta" =D
Se bem que existem outros nomes dele por aí, esse "beijo quente" é o nome que eles usam em Minas. Aqui no Paraná é conhecido como amendoim doce, ou amendoim japonês e se eu não me engano no Rio ele é conhecido como cri-cri =)

Bem, vamos parar de conversa e vamos à receita!!!

Esta também vai para minha categoria "Faça facinho!"

Vamos lá...




INGREDIENTES
- 1/2 kg de amendoim cru
- 1 xícara (chá) de açúcar cristal
- 1/2 xícara (chá) de água
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1/2 colher (sopa) de fermento químico em pó





COMO FAZER
Coloque tudo em uma panela,leve ao fogo e mexa. Quando o amendoim começar a açucarar, continue mexendo. Vai ficar meio difícil mexer porque o açúcar e o chocolate começam a grudar no amendoim mas não desista! É nesta parte que o amendoim vai torrar então é importante que não pare de mexer para que todos os amendoins fiquem torrados por igual. Quando o açúcar começar a derreter de novo no fundo da panela, mexa mais um pouco (bem rápido para que o açúcar não derreter completamente) desligue o fogo, transfira o amendoim para um refratário grande para que ele esfrie e fique bem crocante.


Obs.: O amendoim deve ser cru e não pode ser todo descascado. Ele tem que ter aquela "pelinha" em volta, se não o açúcar não gruda nele.

Um comentário:

  1. Olá! tem selo pra vc no meu blog!
    http://comamusicanoradio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails