sexta-feira, 4 de março de 2011

Iogurte caseiro







Olá gente.

Quem gosta de iogurte aqui levanta a mão. \0/

Se você é aquela pessoa que gosta de beber litros de iogurte toda semana, essa receita é pra você!

É uma receita muito fácil e tudo o que você vai precisar é de...




INGREDIENTES:


1 litro de leite de saquinho
1 copo de iogurte natural


E vocês vão me dizer: "Nossa Yane, só vai precisar disso?"
E eu vou responder: "Sim!"
E vocês vão perguntar: "Mas Yane, como faz?"
E eu responderei: "É muito fácil. Vem comigo!"




MODO DE PREPARO:


Aqueça o leite, mas atenção: não é pra fervê-lo! Você deve deixar ele a uma temperatura bem morninha, quase fria. Você pode verificar a temperatura pingando o leite no dorso da mão, se estiver um "quentinho" bem levezinho está no ponto. Se esquentar demais, não entre em pânico! É só esperar esfriar e ficar com a temperatura correta.

Pronto, essa foi a parte mais difícil! Agora vem a parte mais fácil.

Transfira o leite para um recipiente com tampa (pode ser uma jarra, ou um pote), misture o copo de iogurte natural e deixe descansar por aproximadamente doze horas. Pronto, você tem aproximadamente um litro de iogurte inteirinho pra você beber, e o melhor: você pode colocar o sabor que quiser nele. Para saborizar o iogurte, eu prefiro gelatina, tenha o cuidado de dissolve-la antes em uma xícara de chá de água morna.


Dica:

*Não dá pra fazer o iogurte com leite de caixinha. Só com o de saquinho mesmo.
*Além da gelatina, você pode adicinar frutas como morango, pêssego, coco, etc.

4 comentários:

  1. quem nasceu primeiro o iorgute de super mercado ou esse que agente faz em casa...
    como fez o primeiro se precisa de iorgute pra fazer???hahhaha

    ResponderExcluir
  2. Haaa mas essa é fácil =D Quem surgiu primeiro foram os bichinhos que fazem o leite azedar e ficar com essa consitência d e sabor do iogurte =D A gente não faz nada além de fazer esses bichinhos trabalharem qdo mistura o iogurte no leite XD

    ResponderExcluir
  3. Eu faço a bastante tempo essa receita de iogurte. Dá super certo. Faço com leite integral uht de caixinha e sempre guardo um copo do iogurte que fiz para fazer a próxima receita.
    Adoro e minha filha de 2 anos também!

    ResponderExcluir

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails