domingo, 3 de abril de 2011

Torta de Sorvete


Sábado desses estava precisando fazer uma sobremesa pro churrasco de despedida de um amigo.

Queria uma receita diferente, nada que tivesse feito antes, nada de bolo ou coisa assim.

Aí comecei a busca.

Pra começar, tinha que ser uma sobremesa gelada, por que estava uma semana muito quente.

Olhei uns gelados, umas sobremesas interessantes (que com certeza vamos testar e colocar no blog) mas eu precisava de algo diferente e de certa maneira fácil de fazer.

Pegando umas ideias aqui e outras ali, eis que esta delícia surgiu...

Agora, em primeiríssima mão, para vocês, nossa torta surperhipermegamasterblaster especial de sorvete, aprovada por unanimidade por todos os presentes da festa (e olha que não conhecíamos a grande maioria deles)!

Bem gente, o finalzinho dos tempos quentes está aí, então corre pra dar tempo de preparar essa tentação dos doces!!!




INGREDIENTES


Massa:
400g de bolacha de maisena triturados

9 colheres de sopa de margarina


Brigadeiro Mole:
1 lata de leite condensado (395g)

1 caixa de creme de leite (200g)
3 colheres de sopa de chocolate e pó


Recheio:
1 pote de sorvete de limão (2L)

3 caixinhas (200ml) de mistura para chantilly
2oog de chocolate picado
300g de cerejas picadas (reserve algumas para decorar)




MODO DE PREPARO

Massa:
Triture as bolachas de maisena no liquidificador, acrescente as colheres de margarina e misture com as mãos. Forre um refratário grande com a massa, fure com garfo e leve para assar até que a massa fique dourada. Reserve. Brigadeiro: Esse brigadeiro vai servir como um "selante" para a massa de biscoito, vai garantir que a massa fique crocante mesmo após ir para geladeira com o sorvete. Misture todos os ingredientes em uma panela, até dar ponto de brigadeiro mole (você consegue ver o fundo da panela, mas não por muito tempo). Tire do fogo e deixe esfriar completamente.



Recheio:
Bata duas das três caixinhas de preparo para chantilly, até dar ponto bem firme. Em uma tigela grande, disponha o sorvete do pote e misture o sorvete com o chantilly. Se o dia não estiver muito quente, tire o sorvete do congelador e coloque na geladeira, até terminar de bater o chantilly.





MONTAGEM

Depois que a massa e o brigadeiro estiverem frios, pegue o brigadeiro e forre toda a massa, inclusive as bordas. Coloque o sorvete misturado com chantilly, espalhe o chocolate picado e as cerejas por cima. Leve para o congelador e bata a outra caixinha de chantilly que sobrou. Cubra o sorvete e enfeite com chocolate picado e cerejas. Leve para o congelador (de preferência freezer) por aproximadamente 4 horas.




Sirva esta delícia e receba muitos elogios =D



*Eu tenho geladeira normal em casa (não é duplex) e para fazer essa receita e o sorvete não desandar e derreter todo, coloquei a temperatura da geladeira no máximo pra gelar e o sorvete ficou em firme e com toda a leveza do chantilly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails