quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Panquecas



Panqueca é algo muito versátil!!![rsrsrs]
De manhã com doce de leite é uma delícia.
No almoço ou jantar com frango/carne/legumes/queijos ou qualquer outro recheio, também fica muito bom!!!

Sou amante incondicional de panquecas =D



INGREDIENTES:

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 ovos
4 colheres (sopa) de óleo
1 colher (café) de fermento em pó [opcional. Deixa a massa mais fofinha]
sal a gosto


MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingrediente no liquidificador. A massa deve ficar com uma textura cremosa, não muito grossa. Reserve. Em uma frigideira (de preferência, antiaderente), espalhe uma gotinha de óleo com um papel toalha e leve ao fogo. Utilize uma concha (dessas de servir feijão) como medida, onde cada concha será o equivalente a uma panqueca. Despeje no meio da frigideira quente e vá virando de forma que a massa se espalhe por toda o fundo da frigideira (cuidado para que a massa não fique muito grossa). Quando a massa começar a soltar nos cantos da frigideira, deve-se virá-la para que frite o outro lado.

Recheie como preferir. A dica para as panquecas salgadas é que, depois de recheadas, sejam cobertas com queijo e molho de sua preferência e levadas ao forno por alguns minutos.

Para as crianças, pode-se acrescentar um pouco de espinafre, ao bater a massa, para obter panquecas verdes. Ou subtituir o leite por água de beterraba (a água que você usou para cozer as beterrebas, que obviamente devem ser muito bem lavadas antes de ir pra panela com a água a ser utilizada), que resultará em paquecas rosadas ( a cor pode variar de acordo com a água beterraba). Ou use corante comestível na cor que preferir.

2 comentários:

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails