domingo, 29 de abril de 2012

Pizza de Minuto




Depois de duas tentativas frustadas de ir em uma pizzaria, e por fazer meses que eu tô assim, naquela vontade louca de comer uma pizza doce.Hoje, pleno domingo de noite eu não aguentei. Ou eu fazia alguma coisa pra acalmar as lombrigas, ou eu matava um! 

Assim tive que ficar matutando e pensando no que eu ia fazer pra que eu matasse minha vontade de doce. Tava com preguiça de fazer massa de pão esperar fermentar e todo aquele mimimimi e cuidado e paciência que massas com fermento biológico necessitam ter pra fazer uma pizza.

Cheguei em casa umas 20:00 procurei receita de pão de minuto e pensei, isso vai virar uma pizza e virou!

Mas antes que se empolguem, não, ela não fica com o mesmo sabor daquelaaaa pizza que você adora comer nos restaurantes por aí (até por que ela é feita com fermento químico), mas engana super bem, e o melhor, é muito fácil de fazer =D

Então segurem aí a nossa receita que literalmente acabou de sair do forno!




INGREDIENTES


Para massa

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento químico em pó  
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de leite
1  ovo



Para o recheio

6 morangos fatiados 
1/2 xícara de leite condensado
200g de mussarela ralada
200g Chocolate em barra meio amargo ou ao leite picado
100g Chocolate em barra branco picado





MODO DE PREPARO

Em uma tigela disponha todos os ingredientes secos e misture bem. Faça um buraco no meio e adicione o ovo, a margarina e o leite. Sove bem.**

Unte um tabuleiro ou forma redonda com margarina e farinha e espalhe a massa subindo uma pequena borda nas laterais. 

Pré asse a massa por uns 10 minutos em forno médio. Tire do forno. Espalhe o leite condensado por cima da massa, coloque o chocolate ao leite, e depois o branco e em seguida enfeite com os morangos. Volte a forma para o forno e deixe assar até que as bordas fiquem douradas e o chocolate esteja derretido

Agora é só comer =D


*Dica: Pode usar recheio salgado também, ou outros doces, é só usar a imaginação ;)

**Essa massa rende duas pizzas médias. Sobrou massa? Enrole e faça pãezinhos e coloque pra assar no forno com a pizza ;)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails