domingo, 22 de agosto de 2010

Recheio de Morango!


Olá =D

Apesar do inverno estar dando tchau, eu gosto desta época do ano, por um motivo muito específico: Morangos =D

Eu ADORO morango. Quando eu era pequena o único sorvete que eu tomava era o de morango! A bolacha recheada que eu comia era de morango!! Quando descobri a trakiinas de chocolate com recheio de morango eu simplesmente enlouqueci *.*. Duas gostosuras juntas em uma bolacha: Chocolate e morango.
Pois bem, desde que eu me lembro, quando comecei a fazer bolos de presente de aniversário o bolo que meu sobrinho sempre quer é de: chocolate com recheio de morango. Não importa o recheio desde que que chocolate e morango estejam combinados!

Então já que a nossa receita mágica de bolo de chocolate tem no site aqui, vamos aos recheios:




Recheio de mousse de morango:
-2 caixinhas de creme de leite (gelado)
-1 caixinha de leite condensado (gelado)
-1 suco de morango light
-1 caixinha morangos picados (reserve alguns para enfeitar)
-1 colher de gelatina sabor morango
-3 colheres de água


Modo de preparo:

-Dissolva a gelatina na água. Bata no liquidificador o creme de leite o leite condensado o suco light e 10 morangos picados e a gelatina dissolvida. Disponha a mistura em um refratário junto e acrescente o restante dos morangos picados. Leve para a geladeira para ficar consistente.
Desenforme o bolo corte ao meio volte uma das metades na forma, umedeça com leite, espalhe o mousse umedeça a outra parte e cubra. Leve a forma na geladeira por aproximadamente duas horas até que o recheio fique bem firme. Desenforme. Cubra o bolo com chantily e enfeite com morangos.



Recheio de merengue de morango:

-2 caixinhas de chantily
-1 colher de sopa gelatina de morango
-3 colheres de água
-Raspas ou confeitos de chocolate a gosto
-1 caixa de morango picado (reserve alguns para enfeitar)
Bata o chantily, assim que der ponto acrescente a gelatina dissolvida na água e os morangos e as raspas ou confeitos de chocolate.
Corte o bolo ao meio umedeça com leite, disponha o recheio, coloque a outra parte. Cubra o bolo com chantily e enfeite com morangos.
=)

Um comentário:

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails