domingo, 30 de outubro de 2011

Creme de Milho com Frango


Estava eu em casa, e tinha que fazer o almoço pq a mãe saiu. Tinha uma latinha de milho ali, um peito de frango congelado na geladeira...
E não, a ideia de fazer o creme de milho não veio num estalar de dedos. Tive que abrir a geladeira umas três vezes.
Na primeira descobri qual ia ser a salada: Brócolis e cenoura cozidos no vapor.
Na segunda descobri que teria que fazer arroz pq minha mãe tinha feito macarrão no dia anterior.
Na terceira vez eu desesperei porque só tinha peito de frango congelado.
Sentei na sala, assisti um pouco de TV. Levantei e fui olhar os armários. Lata de milho verde e creme de leite.
O cerco estava se fechando, o relógio estava contra mim e entre a preguiça e o mercadinho mais próximo eu escolhi a preguiça!
Era questão de honra usar o que eu tinha em casa pra fazer almoço! Sentei na frente da tv novamente e então! Tchanãnã! Creme de milho com frango no meio!Tá que eu nem sabia como fazer creme de milho, mas quem liga? Fui no "inventation", e ficou muito, muito, muito bom! E disponibilizo a receita em primeira mão pra vocês =D




INGREDIENTES:

-1 peito de frango pequeno cozido e desfiado ou cortado em cubos, como preferir
-1 lata de milho verde (escorrido)
-1 1/2 lata de leite
-1 caixinha de creme de leite
-1 cebola grande picada
-2 colheres de sopa de margarina
-1 colher de sopa de azeite
-1 colher de sopa de amido de milho
-Pimenta do reino
-Noz moscada
-Sal a gosto




MODO DE PREPARO

-No liquidificador bata o milho verde e o leite. Se o seu liquidificador tiver a opção pulsar, utilize ela umas quatro vezes. Se não tiver, atenção ao bater, você não deve desmanchar por inteiro os grãos de milho.Em uma panela junte a margarina, o azeite a cebola e refogue. Depois que dourar, acrescente o peito de frango, refogue tudo muito bem e acrescente a colher de amido de milho misturando sem parar para que não empole. Junte o milho batido com leite, a pimenta do reino, uma pitada de noz moscada e acerte o sal. Continue mexendo até obter um creme espesso. Adicione o creme de leite por último, misture muito bem e bon appétit =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails