quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Macarrão ao Molho de Peixe e Legumes



Receita salgada pra aproveitar o domingão que tá chegando!! =D

Final de semana me lembra macarrão. Mas não queria comer macarrão só com aquele molhinho honesto de tomate... Queria um plus pro meu almoço de fim de semana. Olhei na geladeira: Filé de peixe, brócolis, cenoura, tomate... Será que fica bom? E, depois de tudo pronto, posso afirmar: Fica excelente!!!
Uma nova cara para o seu macarrão, confira a receita e mãos na massa! =D




INGREDIENTES

-300g de macarrão tipo talharim ou penne
-600g e filé de peixe panga ou merlusa
-4 tomates
-1 cenoura grande
-1 maço de brócolis
-1/4 pé de couve flor
-2 cebolas grandes
-6 dentes de alho
-1 lata de extrato de tomate
-1 caixinha de creme de leite
-1 cubo de caldo de legumes
-1/2 xícara de chá de vinho tinto suave
-Cheiro verde
-Sal a gosto
-Mussarela a gosto
-Azeite




MODO DE PREPARO

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem e reserve. Corte os filés do peixe em cubos, tempere com 4 dentes de alho e sal. Em uma panela refogue o peixe com uma colher de azeite.
Pique os tomates, rale a cenoura, pique o maço de brócolis a couve flor, a cebola e o restante do alho. Em uma panela com tampa disponha duas colheres de azeite, metade da cebola picada, e a couve flor. Refogue e tampe a panela por uns cinco minutos. Na mesma panela junte o brócolis, a cenoura uma pitada de sal, misture bem e abafe novamente com a tampa por três minutos ou até que o brócolis e a couve flor estejam macios . Em um refratário grande disponha o macarrão, os legumes, e o peixe. Reserve. Em outra panela (ou na mesma em que refogou os legumes) junte duas colheres de azeite, a cebola e o alho e deixe dourar. Acrescente os tomates picados e refogue bem. Assim que soltar água junte o cubo de caldo de legumes, o extrato de tomate e misture bem. Acrescente em seguida o vinho tinto e deixe apurar.Adicione o creme de leite com soro e acerte o sal. Junte o molho ao macarrão, peixe e legumes, misture tudo muito bem. Cubra com uma camada de mussarela e leve ao forno para gratinar e bom apetite!

Dica: Podem ser usados outros tipos de filé de peixe, assim como os legumes de sua preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails