sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Muffins




Faz tempo, mas eu já fiz muffins. Mas, mas... Masssssssssss...


Não, não ficaram ruins. Ficaram bons, mas viraram uns "bolotinhos" sem forma, sem vida, sem cor! E desde então eu achei que teria que comprar formas especiais para fazer muffins!


Até que num dia desses, perdida nerdiando por aí, eu conheci um tchô muito gente boa e, graças aos "twitters da vida", descobri que ele fazia muffins!!! (Pausa pra minha carinha de felicidade *.*³³³³³)

Aê eu fiquei alucinadamente curiosa: “Como assim ele faz muffin?!?!!!!! *.* (Sim, eu fiquei com essa carinha *.* durante muito tempo) Aê não deu outra, né? Lá fui eu encher o pobre coitado de perguntas via MP de twitter.


E assim eu conheci uma pessoa maravilhosa, gente boa, alto astral com um trabalho maravilhoso que vocês podem conferir aqui.


Trocando figurinhas, descobri alguns truques que o Sr. Oliver usa pra fazer seus lindos bolotinhos. Ele atééé tem uma receita de muffin com Nutella que eu vou testar e trazer aqui procêis. =D

Agora vamos parar de conversa e vamos à receita, né?





INGREDIENTES:

280g de farinha
2 colheres (sopa) de cacau em pó
2 1/2 colheres (chá) de fermento químico
1 ovo
120g de açúcar
75ml de óleo vegetal
200ml de leite
150g chocolate meio-amargo picado
Forminhas de papel nº 0 (Zero)




COMO FAZER:

Peneire todos os "ingredientes secos", adicione o óleo, o ovo, o leite e ,por último, o fermento e o chocolate picado.

Separe as forminhas de três em três para que elas fiquem firmes e o muffin não espalhe quando crescer. Coloque as forminhas bem próximas e preencha-as com massa até um pouco menos que a metade da altura dela.

Coloque no forno pré aquecido e preste bastante atenção, pois eles assam bem rápido.

Enfeite com Glacê Real e confeitos coloridos!!

Você pode rechear os muffins com brigadeiro também! Faça um brigadeiro com um ponto um pouco mole, faça um furo no meio do muffin e preencha com brigadeiro, enfeite com os confeitos e sirva!


^^

Receita Enviada por Yane (a Taty só fez o favor de colocar no blog) =B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails