sexta-feira, 6 de abril de 2012

Salmão ao Forno



Queridas e queridos...
Essa nossa vida de glamour e riqueza (cof, cof!) anda tomando muito tempo e estamos realmente em falta com o blog e com todos que nos seguem aqui... Pedimos desculpas por esses tempos difíceis onde é justamente o tempo que anda escasso... Anyway... Estamos de volta! =) 

E eu sei que essa receita deveria ter saído bem antes, mas ficou tão saborosa, e é tão fácil de preparar, que merecia ser compartilhada!!! Olha só!



INGREDIENTES

2kg de salmão
Sal grosso (quanto baste)
Pimenta moída (quanto baste)
1kg de batatas descascadas e cortadas em rodelas grossas
2 cebolas grandes cortadas em rodelas grossas
2 colheres (sopa) de manteiga
Azeite (quanto baste)
Cheiro verde (quanto baste)


COMO FAZER

Tempere o salmão apenas com o sal grosso e a pimenta e reserve. Em uma assadeira, coloque um fio de azeite ao fundo, disponha as batatas e, em seguida, as cebolas. Adicione sal se julgar necessário. Coloque cuidadosamente o salmão sobre as cebolas e pincele a manteiga sobre ele (isso manterá a umidade da carne), regue com mais um pouco de azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em temperatura alta por aproximadamente 40 minutos (até as batatas cozinharem). Retire o papel alumínio e deixe no forno até dourar. Salpique cheiro verde e sirva quente com arroz branco e salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails