domingo, 23 de outubro de 2011

Docinho de Abóbora



Quem gosta de abóbora levanta a mão!\0/

Bem, eu sempre adorei doce de abóbora (menos aquele de padaria em forma de coração), e sempre que posso faço uma receita superhipermegamasterblaster fácil de fazer.
Na minha humilde opinião, abóbora boa é a abóbora cabotiá, também conhecida como abóbora japonesa.
As outras abóbora tem seu valor, mas quando se trata de cremes, sopas e doce, o sabor dessa abóbora é inigualável.
Bem, acho que tá na hora de parar de papo e partir pra receita não é mesmo? Então anotem aí:




INGREDIENTES

-3 xícaras de açúcar
-200 gr de coco ralado
-Cravo da índia 
-Canela em pó




MODO DE PREPARO

Descasque a abóbora cabotiá, descarte as sementes, e pique em pedaços pequenos.
Em uma panela grossa com tampa, disponha a abóbora, 2 1/2 xícaras de açúcar e o quanto baste de cravo da índia. Não precisa misturar. Leve ao fogo médio e tampe a panela. Aguarde mais ou menos uns dez minutos ou até que a abóbora diminua e junte bastante água para misturar, deixe apurar. Quando quase toda a água tiver sumido da panela, junte 100 gramas de coco, misture mais um pouco. O doce estará pronto quando não tiver mais água no fundo da panela.
Espere esfriar. Em um prato misture as 100 gramas de coco e a 1/2 xícara de açúcar. Faça bolinhas com o doce e decore com o cravo da índia.

Dicas: Esse doce fica muito saboroso, e não é necessário mais que o tanto de açúcar da receita. Mais caso ache que está insonso, com pouco açúcar, pode acrescentar mais um pouco. Para isso, experimente o doce antes de secar toda a água, para que você consiga incorporar o açúcar. O doce também pode ser servido em taças individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails