domingo, 3 de março de 2013

Panquecas Coloridas




Olá gente.

Fim de semana passado, fiz uns testes e trago aqui em primeira mão pra vocês: Panquecas coloridas! Super fáceis de fazer, saborosas, nutritivas e o melhor: fazem o maior sucesso com a garotada! Quer receita melhor pra  essas férias?

Então, bora botar a mão na massa.




INGREDIENTES

1 cenoura (panqueca amarela), ou
1 beterraba (panquecas roxas), ou
2 folhas de couve (panqueca verde).
1 ovo
200 ml de leite
1 colher de chá de queijo ralado
2 colheres de sopa de amido de milho
150 gramas de farinha de trigo




COMO FAZER

Pique grosseiramente a cenoura (panqueca amarela) ou a beterraba (panqueca roxa) ou a couve (panqueca verde).
No liquidificador, bata o ovo. Acrescente o leite, a cenoura ou a beterraba ou a couve, junte o queijo ralado e deixe bater até que fique uma mistura bem homogênea. A seguir acrescente o amido de milho, e 3/4 da farinha de trigo.
Em uma frigideira (de preferência anti-aderente), pingue um pouco de óleo e com ajuda de um papel toalha besunte toda a superfície. Espere aquecer, com a ajuda de uma concha, espalhe a massa na frigideira e deixe fritar. Faça o teste: se a panqueca não desgrudar do fundo da frigideira, ou caso você não consiga virar do outro lado pra dourar por que a panqueca está desmanchando, leve a massa novamente para o liquidificador, e acrescente o restante da farinha. Isso acontece por que o ovo pode ser maior, a cenoura, a beterraba, e até as folhas de couve variam de tamanho, então os 150g de farinha de trigo são uma média. Caso a massa fique muito espessa, acrescente um pouco de leite até que acerte o ponto de fritar.

Pronto! A massa já está pronta agora é só escolher o recheio de sua preferência e saborear essa maravilha.

Esse receita rende aproximadamente 8 panquecas médias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails