domingo, 4 de abril de 2010

Flan de Café


[Foto sem moldura, nem nome, nem nada pq estou sem o programa de edição de imagens, mas darei jeito nisso assim que voltar pra casa]




Receita diretamente de Tenerife - ES
Restaurante PLAYA CHICA (que fica em EL MÉDANO)


Como sou muitoooooo amigaaaaaa da cozinheira, ela me passou essa receita (e outras que virão com o tempo =B).

A satisfação com o sabor e consistência dessa maravilha é garantido!!! *-*





INGREDIENTES

4 ovos
1/2 litro de leite
1 e 1/2 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de café solúvel
1 colher (sopa) amido de milho
1 colher (café) de canela em pó
1 colher (café) de raspas de limão
1 colher (café) de raspas de laranja
Açúcar para caramelar a fôrma.




COMO FAZER

Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve. Em uma fôrma própria para pudim, coloque o açúcar necessário e leve ao fogo para derreter. Espalhe por todo o fundo e laterais da fôrma. Despeje a mistura reservada na fôrma e cubra com papel alumínio. Leve ao fogo em banho-maria, em uma panela tampada, por aproximadamente 1h. Espere esfriar e desenforme.


Variações:

* Você pode substituir a canela em pó e as raspas de limão e laranja por canela em pau e um pedaço de casca de limão e laranja que devem ser colocados sobre a mistura do Flan logo depois de ser despejado na fôrma (logo antes de cobrir a fôrma com papel alumínio, se é que me expliquei bem!? =B). A canela e as cascas devem ser retiradas antes de desenformar o Flan.

*Se você estiver sem uma panela com tampa que caiba sua fôrma de pudim dentro, pode cozinhá-lo em banho-maria no forno utilizando uma fôrma com água (maior que a do pudim), mas nao esqueça de cobrir a fôrma de pudim com o papel alúminio sempre! E nesse caso, o tempo de cozimento deve se estender um pouco mais. Entao deixe cozinhar até que, ao introduzir uma faca no Flan, a mesma saia limpa (naquele mesmo esquema do palito no bolo, sabe?! ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails