quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Glacê Real

Eu sempre achei lindo biscoitos decorados...

Então resolvi me aventurar!!! =B

E olha o resultado... Até que não ficou tão ruim!!! Agora só falta aprender as técnicas mais avançadas de decoração. (Logo, logo. Prometo!)



INGREDIENTES:




Para o Glacê Real:

1 clara de ovo
5 gotas de suco de limão
200g de açúcar de confeiteiro



COMO FAZER:

Bata as claras em neve. Adicione o suco de limão e continue batendo. Em seguida, vá acrescentando aos poucos o açúcar. Se ficar muito duro é só aumentar a quantidade de clara ao poucos e se ficar muito mole é só colocar mais açucar.

3 comentários:

  1. Oi Tatty! Obrigada pela visita e carinho. Vou contar uma coisa: Nunca fiz curso de nada. A vontade de fazer é tão grande que as coisas saem. O segredo é a energia que se coloca na hora de fazer. Por exemplo, se faço coisas para bebê, fico imaginando que coisa linda é o nascimento de um ser e assim por diante. Enfim não é só a técnica, mas a intenção que se põe no trabalho. Mil beijocas e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eu estou começando a fazer bolos para festa, só que tenho certa dificuldade na hora de colocar o glacê. Eu fazia o glacê com gordura vegetal, só que no calor ele fica mole e começa a derreter e a decoração com bicos não ficam boas. Então testei a sua receita de glacê real, só que ele ficou meio açucarado, ficou gostoso, só que não consegui alisar o bolo direitinho! Você tem alguma dica pra mim. Obrigada desde já e Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cátia, tenta usar o açúcar impalpável e talvez um pouco de água.
      Também tem a opçõo do Glacê Real em pó que já vem pronto e só só adicionar água como indicado na embalagem.

      Mas de forma geral o Glacê Real é assim. Ele vai muito açúcar pra secar e endurecer mesmo...


      Depois me conta se deu certo!

      Beijos de açúcar =*

      Excluir

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails