domingo, 25 de outubro de 2009

Biscoito de Mel com Gengibre, Cravo e Canela



Biscoitos com gostinho de Natal. *_*




INGREDIENTES:

1kg de farinha de trigo (aproximadamente)
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
100 ml de água
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de gengibre em pó
1 colher (chá) de cravo em pó
180ml de mel
400gr de açúcar
100g de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) raspas de limão ou laranja
2 ovos




MODO DE FAZER:

Em uma panela derreta o mel e acrescente o açúcar e a margarina até derreterem (sem ferver), transfira a mistura para um recipiente. Em um copo misture a água e o bicarbonato e adicione à mistura reservada. Acrescente os condimentos e os ovos e misture tudo. Acrescente a farinha aos poucos até dar o ponto desejado sem sovar a massa para que não resulte em biscoitos duros(uma espécie de farofa muito úmida) Como mostra a imagem a seguir:
Envolva a massa em um pedaço de filme PVC e leve à geladeira (na parte mais baixa) por no mínimo 12h. Quanto mais tempo descansando, mais macios ficam os biscoitos (pode ficar até 3 meses na geladeira)
Estará pronta pra ser modelada como preferir.

Os biscoitos devem ser assados em fôrma untada e enfarinhada, em forno com temperatura média, por aproximadamente 15 minutos. Se ficar muito tempo no forno, ficarão muito duros e secos.


Dica: Por conta da grande quantidade de especiarias, esses biscoitos se conservam, bem armazenados, por aproximadamente 3 meses (tanto a massa crua embalada em filme PVC, quanto os biscoitos assados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails