Mostrando postagens com marcador Pé de Moleque. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pé de Moleque. Mostrar todas as postagens

domingo, 28 de agosto de 2011

Pé de moleque




Olá, olá, olá!
Sim eu sei. Eu prometi essa receita de pé de moleque faz tempo, mas é que vocês não sabem, ela não queria dar ponto!
Fiz três vezes, e nas três, só uma deu certo.
Decidi tentar pela quarta vez e desta vez ela tinha que dar certo, era quase uma questão de honra, então eu apelei =D
Eu tava lá fazendo a receita a risca e já vi que o doce ia ficar puxa, estilo meio quebra queixo meio bala buttertoffes com amendoim (o ótimo dessa receita é que mesmo quando ela desanda ela ficava muito gostosa, o problema é que vc precisa de muito dente pra mastigar =D).
Mas desta vez não! Ela não podia ficar puxa de novo, nã nani nanão!
Então eu apelei e usei um ultrasupermegapowerplus ingrediente secreto e zaz! Funcionou.
Tão curiosos pra saber qual é o ingrediente secreto né? Então confere a receita aqui:
Ingredientes
-½ kg de amendoim cru e com casca
-2 xícaras de açúcar
-1 lata de leite condensado
-1/2 colher (sopa) de fermento em pó
Preparo:
Coloque numa panela o amendoim e o açúcar. Com a chama do fogão baixa, vá mexendo o amendoim e o açúcar para não queimar.
Quando o açúcar derreter por completo e se tornar um caramelo jogue o leite condensado e mexa, até que se incorpore o leite condensado no caramelo do açúcar, acrescente o fermento em pó e não se assuste por que a mistura vai subir um pouco continue mechendo por 3 minutos no fogo alto.Retire do fogo, mexa mais 3 minutos. Unte um refratário com manteiga, jogue a massa e acerte para ficar plano.Marque os pedaços com uma faca, se deixar pra cortar depois de frio o amendoim irá esfarelar muito. Quando esfriar é só destacar um do outro e pronto!
Então é isso amiguinhos, o nosso ultrasupermegapowerplus ingrediente secreto é o fermento em pó. Você pode utilizar o fermento em pó para “amaciar” a textura dos doces de tabuleiro que você deseja fazer. Ele evita também, que o doce fique no ponto puxa.
Agora é com vocês, testem essa delicia e contem pra gente como ficou!
E vocês se lembram né? Mandando fotinha e um depoimento de como foi fazer a receita, ela vai pro tira teima com nome e créditos =D

Outras Delícias Para Você:

Related Posts with Thumbnails